Entrando no Uruguai

Sendo brasileiro, não será necessário visto para permanecer no Uruguai por até 90 dias. Para isso é necessário apresentar sua Cédula de Identidade (original) ou Passaporte, não é aceito CNH (Carteira Nacional de Habilitação) então muito cuidado para não esquecer os documentos para não começar sua viagem com problemas.

Ao ingressar no país de carro é necessário apresentar a Carta Verde, que deve ser feito antes do ingresso ao país. A Carta Verde é um seguro obrigatório para condutores de veículos terrestres em viagens dentro do Mercosul.

Cobertura:  Responsabilidade Civil por danos pessoais e materiais causados a terceiros não transportados pelo veículo segurado.

Os valores variam conforme a quantidade de dias, limitado a 1 ano, que você ficar no país, para solicitar é necessário ir até alguma seguradora ou corretor de seguro.

Atenção na legislação para veículos no Uruguai!

Um pouco diferente do Brasil, na legislação uruguaia é obrigatório o uso dos faróis acesos , independente de ser sia ou noite. Tanto para cidades quanto estrada. É também obrigatório o uso de cinto de segurança e tolerância zero no consumo de álcool.

Atenção: Caso o documento do veículo esteja no nome de terceiros será necessário obter uma autorização do proprietário. Esta autorização deverá está com firma registrada no cartório.

Mais informações em:

http://www.emburuguai.org.br/requisitos.htm
http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes-de-viajar-1/alerta-aos-viajantes-1/uruguai?searchterm=carta+verde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>